Na última sexta-feira e sábado, dia 7 e 8, Araranguá realizou a IV Expofeira da Agricultura Familiar do Extremo Sul Catarinense. O evento contou com diversos artistas e produtores da Amesc que mostravam o que melhor fazem.

Os moradores de Timbé do Sul aproveitaram a oportunidade e seguiram a Praça Central de Araranguá. Claudio R. Valin apresentou as esculturas que fabrica. Farith comercializou o artesanato que faz em Timbé. Com produtos naturais estava Lédio Pelizzari que vendeu açúcar mascavo, melado, caldo de cana, pé de moleque, rapadura, puxa puxa, farinha de milho, cachaça, licor, doce de leite, aipim, massa caseira, galinha caipira, moranga, ovos e conservas.

Segundo a filha de Lédio esta é a terceira vez que a família participa da feira. “Vendemos bem, pois as pessoas estão buscando os produtos naturais, sem agrotóxicos. Também aproveitamos para divulgar o Restaurante Rural Vida Nova e os produtos que podem ser comprados lá”, comentou Siliane Pelizzari.

Para que representassem Timbé, os expositores contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. “Acreditamos em atividades como esta, em que muitos estão apostando em produtos coloniais, artesanato, dentre outros. Queremos incentivá-los”, declarou o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adelirio Marchesini.

A Secretaria de Turismo de Timbé do Sul aproveitou a oportunidade para expor os principais pontos turísticos do município. Através de banneres, folderes e imagens, as pessoas conheciam mais sobre o ecoturismo. “Foi interessante porque as pessoas queriam saber como chegar aos pontos turísticos, se tinham acesso. Chamou a atenção de muitos que passaram pelo local”, contou o Secretário de Turismo de Timbé do Sul, Gislael Floriano, sobre a experiência.

Sabendo do empenho que tiveram para apresentar e comercializar os produtos do município na cidade de Araranguá, timbeenses marcaram presença para apoiar e parabenizar os conterrâneos. “Nos dá orgulho de ver como nosso pessoal tem apostado e estão acertando com artesanato e produtos naturais. É uma nova fonte de renda que vem ganhando destaque no nosso município”, destacou o vice prefeito de Timbé do Sul, Luciano Moro.

Colaboração: Ascom Prefeitura de Timbé do Sul