A rota do crime em Araranguá fez novas vítimas na noite de terça-feira, dia 11. Localizada na entrada da cidade, uma farmácia sofreu com a ação de jovens infratores, que armados, assaltaram o estabelecimento e aterrorizaram os funcionários. Sem pudor algum, os assaltantes fizeram as mais variadas ameaças, incluindo a de morte.

O fato foi registrado por volta das 21h30. Segundo relato do funcionário da farmácia, Luiz Antônio, fazia dois anos que o local não era assaltado. “Eles chegaram a pé, estavam em dois, e anunciaram o assalto. Eles já entraram com o revólver em punho. Um estava com um boné, com o rosto tapado, e o outro de cara limpa,” informou.

Os assaltantes mandaram os três funcionários colocarem as mãos para cima e deferiram várias ameaças. Do caixa da farmácia, eles levaram aproximadamente R$ 200,00. Os dois jovens infratores saíram calmamente do estabelecimento e seguiram a pé pela beira do rio, em direção ao Centro.

Em seguida a Polícia Militar foi acionada. Um Boletim de Ocorrência- B.O. foi registrado e com base nas informações repassadas pelas vítimas e por testemunhas, seguiu a caça dos assaltantes. Até o momento da publicação desta reportagem, a PM ainda não havia localizado os infratores.

A recente investida dos bandidos no comércio localizado na entrada da cidade, nas proximidades da BR-101, tem deixado os comerciantes apavorados. “Eu já estou até acostumado. Infelizmente, sempre acontecem assaltos por aqui,” lamentou Luiz.

Comércio no bairro Lagoão também teve prejuízos

A ação dos bandidos durante a terça-feira não deu tréguas. No bairro Lagoão, por volta das 13h, um assaltante entrou a pé no Mercado Nossa Senhora de Fátima e levou a quantia de R$ 300,00. O assaltante também não foi localizado.

Fotos: David Cardoso