Com o show da melhor banda reggae do Brasil, Chimarruts, encerrou na noite deste domingo, dia 9, a 5ª edição da Banarroz e 13ª Festa do Colono e Mostra do Agronegócio de Jacinto Machado.

De acordo com a comissão organizadora, tendo a frente o secretário de Educação, Cultura e Esporrtes, Valmir Possamai e as agências Aspekto e Gálatas Mídias e Eventos, durante os quatro dias a festa atraiu mais de 60 mil pessoas, que circularam pelo parque montado no centro de Jacinto Machado.

Neste ano, a inauguração da Rua Coberta deu um charme especial ao evento e abrigou aos milhares de visitantes com seus 1.200 metros quadrados de área. Além da estrutura da rua, 46 estandes do artesanato dos Clubes de Mães, empresas do agronegócio, confecções, souvenirs e do ramo alimentício deram suporte a Banarroz, totalizando 4.500 metros quadrados de área coberta e dois palcos para apresentações.

“A festa é o resultado do trabalho de todos que se envolveram de alguma forma e a esses vai nosso reconhecimento”, disse o coordenador geral na cerimônia de encerramento.

O vice-prefeito Adelor Emerich também agradeceu a todos que ajudaram n sucesso da maior festa de todos os tempos. “ Obrigado prefeito Antonio por ter criado a Banarroz. Hoje além de nosso povo, temos visitantes de inúmeras cidades presentes, até 2017”, afirmou.

Com emoção e voz embargada o prefeito Antonio João de Fáveri, idealizador do evento também demonstrou sua gratidão pela consolidação da festa criada em 2009.

“Hoje podemos dizer com orgulho que a Banarroz é de Jacinto Machado e está inserida no calendário estadual. Nunca na história deste município vimos tanta gente nesta festa e esperamos que o próximo gestor dê continuidade a essa festa que traz alegrias a nossa gente e valoriza aos agricultores”, finalizou.

Programação agradou

A programação da 5ª Banarroz foi recheada de atrações, com a realização de reunião da Amesc, Tarde Dançante da 3ª Idade com baile com os Berussi, Seminário de Turismo, com a presença do presidente da Santur, Valdir Walendovski, Secretário adjunto da Agricultura e Pesca, Airon Spies e o turismólogo Sidnei Pfau, shows locais (Art&Jam), regionais , Matusa, Neguinho e Emanuel, Leo Jr&Bruno, Cartão Postal, Toque Gaúcho, Lucas e Eduardo e banda, Garotinhas de Ouro) e nacionais com Israel Novaes, que reuniu mais de 20 mil pessoas na noite de sábado, 08,  Black Bull Band - com o mehor do country rock e Chimarruts, no domingo,09, desfile de máquinas com benção do padre, concurso da banana, feira da agricultura familiar.

Pesquisa mediu satisfação do público

A Coordenadora de Turismo da Amesc e conselheira do Conselho Estadual de Turismo, Cristiane Biléssimo, realizou juntamente com o Departamento de Turismo da Prefeitura de Jacinto Machado, uma pesquisa de satisfação do púbico que passou pela V Banarroz.“ Ouvimos cerca de 700 pessoas de cidades catarinenses e outros estados como Paraná, Rio Grande do Sul e da República do Senegal. As notas foram de bom a excelente, quanto a infraestrutura do evento, atrações, gastronomia e exposições”, e da República do Senegal. As notas foram de bom a excelente, quanto a infraestrutura do evento, atrações, gastronomia e exposições”, concluiu Cris.

Colaboração: Jorge Pimentel / Ascom prefeitura de Jacinto Machado