O município de Meleiro está em festa pois acaba de ganhar seu mais novo cartão postal. A Avenida Silvio Jorge Zanette, que dá acesso à cidade, foi inaugurada oficialmente na manhã deste sábado, dia 8, com a presença de autoridades municipais, estaduais e ainda um time forte de lideranças  locais.

O encontro festivo foi realizado junto à obra, onde o prefeito municipal Jonnei Zanette recebeu convidados e comemorou a conquista. Estiveram presentes os deputados José Milton Scheffer (PP) e Edinho Bez (PMDB), que foi o grande responsável pela liberação dos recursos na ordem de quase 1,5mil para a construção da imponente obra.

Na opinião do prefeito, Jonnei Zanette, a Avenida é uma das obras de maior relevância ao governo municipal e deu nova cara ao município. O empreendimento conta com ciclovias e calçadas que oferecem espaço para caminhadas. “Outro importante ganho com a construção da avenida foi à valorização das propriedades no entorno. Esta obra é importante para a mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida. Até a autoestima da população aumenta depois dessa inauguração. Dá gosto de ver essa avenida pronta e inaugurada,” emocionou-se o prefeito.

A avenida recebeu o nome de uma figura memorável que fez parte da história do município. O agricultor Silvio Jorge Zanette, (in memoriam) que muito contribuiu com seu trabalho e dedicação para o desenvolvimento do município. Familiares do homenageado participaram da solenidade e se emocionaram durante o evento.

O deputado Edinho Bez falou sobre a importância da obra. “Esta avenida concebe um novo visual ao município de Meleiro mas não apenas na estética, contribui muito para a mobilidade e até mesmo para o escoamento da produção de um município basicamente agrícola. Até mesmo os moradores de Morro Grande que diariamente cruzam por aqui serão beneficiados. Fiz e continuarei fazendo muito esforço para liberar mais recursos à este prospero município,” detalhou.

A reportagem completa você acompanha na edição de quinta-feira da Revista W3 Semanal.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Leandro Haubert