Na noite do último sábado (26), o Corpo de Bombeiros foi acionado por vizinhos, moradores do Bairro São Francisco, em Sombrio, onde relatavam que uma caminhonete D20 estaria pegando fogo. Imediatamente os Bombeiros Militares se dirigiram para o local da ocorrência e constataram o sinistro. Entretanto, ao chegarem à residência a corporação vivenciou uma situação atípica e, segundo os combatentes da corporação, esta foi a primeira vez que algo desta natureza aconteceu e deixou a guarnição apreensiva.

Quando saíram do caminhão, em meio à mata, alguém que estava escondido, começou a atirar pedras que atingiram a viatura dos Bombeiros. Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada para poder controlar a situação. “Nunca tínhamos passado por isto antes. Levamos um grande susto. Agora já teremos que rever alguns pontos, pois uma situação como esta, coloca em risco os Bombeiros e a comunidade do local”, comentou um dos bombeiros a reportagem.

A Polícia Militar esteve no local e registrou um Boletim de Ocorrência. De acordo com informações, o homem que estava atirando as pedras, era o mesmo que havia colocado fogo na caminhonete e não queria que os Bombeiros apagassem as chamas.

Mesmo diante dos transtornos o Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que o veículo ficasse destruído, sendo danificada apenas a parte da frente do carro.

Colaboração: Especial W3 – Jornal Amorim