Comum à época do ano, as chuvas no Sul do Brasil se prolongam, muitas vezes, por semanas. Quando o sol aparece, é que surgem os reais problemas causados pelo acúmulo da água. Ruas e tubulações não resistem, e acabam deixando, além de um aspecto feio a cidade, um problema aos motoristas.

E Araranguá não fica fora desta realidade. Os internautas aproveitaram a passagem da chuva na última semana, para postar fotos nas redes sociais das ruas esburacadas de seus bairros. Os registros são por todos os cantos, de Mamonas, Lagoão ao Centro da cidade.

Antes das críticas, a prefeitura já trabalhava para recuperar as estradas e vias de Araranguá. Conforme o secretário de Obras, Albino Resende de Souza, iniciou nesta segunda-feira (27) o patrolamento na comunidade de Arapongas. Os bairros Vila São José e Parque Alvorada serão os próximos a receber o serviço.

“Já colocamos toda a equipe de Obras nas ruas, todas as três patrolas estão trabalhando. Mas pedimos paciência a população, pois é um momento complicado, onde se choveu quase 15 dias seguidos,” pontuou o secretário.

O serviço vai seguir até que todas as ruas sejam recuperadas.

Reportagem: Felipe Balthazar

Fotos: Reprodução / Facebook