Nem parecia que o tempo estava para chuva. Mesmo com o vento e a garoa que cai sobre o Vale do Araranguá nesta sexta-feira (24), os moradores não deixaram de comparecer no segundo dia da 25ª Festa do Colono e 5ª MaracajáFest. Sertanejo envolvente de Léo Jr & Bruno, levou o público ao delírio em um mega show contagiante.

Antes do show, as autoridades políticas realizaram a tradicional cerimônia de abertura, discursando e apresentando as potencialidades da festa. Enquanto isso, a rainha e as princesas ficaram responsáveis por cativar a todos com a exuberância e natural beleza de Maracajá.

Presentes no evento, os deputados peemedebistas, Manoel Mota e Luiz Fernando Vampiro teceram elogios à organização e ao povo maracajaense. “Essa festa é tradicional, que celebra a principal economia do município, além de ser cultural. Eu acho memorável ver a cidade e o campo unidos em um só evento,” disse Mota à reportagem da Revista W3.

“É uma festa importante, pois resgata a economia predominante da cidade. E por considerar a Festa do Colono de Maracajá de extrema importância, conseguimos viabilizar, via secretaria de Estado do Turismo, R$ 20 mil, afim de incentivar esta grandiosa festa,” revelou Vampiro.

Já o prefeito Wagner da Rosa comemorou o sucesso que já se tornou o principal evento da cidade. “Agradeço de coração a todos que compareceram hoje. A presença de cada um de vocês engradecem esta festa,” pontuou Wagner.

Após a abertura oficial, um show pirotécnico de mais de 10 minutos foi realizado e coloriu o céu chuvoso de Maracajá.

Fotos: David Cardoso e Leandro Halbert