Era previsto 60 dias para a empresa Construcity entregar o prédio, mas devido ao pedido de urgência da SDR, direção e comunidade escolar, a empresa conseguirá concluir as melhorias antes dos 30 dias. Com isso, o gerente de Educação anuncia o retorno das aulas para a próxima segunda-feira, 27. “A empresa concluirá a colocação do forro no final de semana e as aulas podem iniciar normalmente na segunda”, disse Nilson.

Vistoria

O Corpo de Bombeiros realiza nesta sexta-feira, 24, a vistoria no local. “Realizamos todas as melhorias que os Bombeiros nos solicitaram como revisão da cobertura, calhas, recuperação de estruturas de concreto, manutenção do forro, revisão elétrica e instalação dos sistemas vitais (Sinalização, iluminação de emergências e extintores), com isso a escola está apta para ser liberada. Vamos aguardar a liberação dos Bombeiros que deve acontecer nessa sexta, assim às aulas já retornam na segunda”, comemora o secretário regional.

A direção da Escola e a Gerência de Educação da SDR devem se reunir nos próximos dias para definir a reposição das aulas perdidas devido à interdição do local e a greve. “Vamos discutir com a direção o calendário escolar, ver a melhor maneira para que os alunos não sejam prejudicados”, disse Nilson.

Reportagem e fotos: Carla Costa