Balneário Gaivota participou da na fase regional de atletismo dos Jogos Escolares de Santa Catarina, o JESC e conseguiu bom resultados tanto com a escola Albino Bernardino de Melo quanto com a Professor Darcy Ribeiro, ambas escolas municipais.

Pela escola Albino, a professora Indiara Isoppo trouxe com seus alunos, 6 medalhas no total para o município. Ouro e prata no salto em distância masculino, ouro no lançamento de dardo tanto no masculino quanto no feminino, ouro no lançamento de disco feminino e bronze no lançamento de disco masculino. Sendo que os medalhista de ouro, passam para próxima fase.

Pela escola Darcy Ribeiro, o professor Luiz Carlos Ferreira também conseguiu a classificação de 3 alunos para a próxima fase em Caçador, nas modalidades de salto em altura (Masc), arremesso de peso e 80 metros com barreira no feminino. Além dos medalhistas de ouro, a escola conquistou prata no salto em distância e lançamento de disco no masculino. Pelo feminino ficou ainda com a prata no 250 metros e bronze no 1000 metros.

Ao final do microrregional do JESC, Balneário Gaivota conquistou 7 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. No inicio do mês de agosto, os medalhistas de ouro estarão em Caçador representando o município de Balneário Gaivota durante os três dias de competição.

Colaboração: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Balneário Gaivota