Outra obra esperada o Túnel do Formigão também foi liberado para o trânsito, mas somente na sexta-feira, após receber a pintura da sinalização. A equipe do Jornal Amorim, na tarde de ontem, passou pelas duas obras para ver como estava o trânsito no local e pode constatar que o que era temido por muitos motoristas acabou acontecendo. Como a Ponte de Tubarão ainda não foi concluída e permanece em pista simples, o congestionamento apenas mudou de lugar, acontecendo agora em Tubarão. Mesmo durante um tempo menor, cerca de 30 min, deixou alguns motoristas insatisfeitos.

“Sabemos que tudo é feito por partes, mas esta duplicação da BR 101 está pra lá de demorada. Fiquei feliz com a Ponte de Laguna, mas chego aqui e me deparo com este congestionamento. Assim não dá”, comentou Lucas Moraes que estava voltando para o Rio Grande do Sul.

Segundo informações contratualmente, o Consórcio ENCI – Engedal e Cima Construções tem até setembro de 2015 para realizar o serviço. Os trabalhos começaram em setembro de 2014 e estão em execução.

Colaboração: Especial W3 / Jornal Amorim