O sossego e a tranquilidade dos moradores do Bairro Urussanguinha, em Araranguá, foram interrompidos por uma intensa movimentação policial no fim da noite desta terça-feira, dia 14.  Uma grande perseguição mobilizou a Polícia Militar da cidade que se esforçou para prender assaltantes que aterrorizavam a região carbonífera. A ocorrência começou a se desenrolar ainda no início da noite em Criciúma, quando o motorista um veículo Renault Megane, de cor preta com placas da mesma cidade foi assaltado e teve o carro roubado por assaltantes que segundo a PM estavam armados com uma faca.

Depois de roubar o motorista, os bandidos teriam fugido para Araranguá, onde foram vistos por uma guarnição da PM local que realizava rondas no bairro Urussanguinha. Uma cinematográfica perseguição policial pelas principais ruas do bairro movimentou a pacata localidade. “O carro andava em alta velocidade colocando em risco a vida de todos os moradores. Depois de fazer cavalinho de pau e manobras perigosas, os assaltantes bateram contra o meio fio, subiram a calçada de uma das casas, bateram contra o muro e só depois que carro parou com os pneus furados é que os três bandidos desceram e conseguiram fugir pulando muros das casas,” descreveu ainda tomado pelo medo,  um dos moradores da rua Virgílio Moisés Geremias, palco principal da ocorrência.

PM prende dupla

Mas a agilidade e a eficiência da PM araranguaense conseguiu colocar atrás das grades pelo menos dois dos três assaltantes envolvidos. Douglas Máximo da Rocha, de 23 anos, foi preso instantes depois, escondido no pátio de uma das residências. Antes deles um adolescente de 17 anos já havia sido detido pela guarnição do PPT. O rapaz acumula extensa ficha criminal e muitas passagens pela Polícia. 

Buscas foram realizadas durante uma operação que durou mais de duas horas e varreu as ruas e os cantos mais escuros da comunidade, mas o terceiro integrante não havia sido localizado até o encerramento desta reportagem a 01h15min desta quarta-feira, dia 15 de julho.

De acordo com o Cabo Jefferson, do Pelotão de Patrulhamento Tático-PPT, a dupla de assaltantes foi encaminhada à central de Polícia e o veículo recuperado pela PM.

Reportagem e fotos: Saulo Pithan