Deputados e senadores que representam Santa Catarina no Congresso Nacional, Ministérios do Turismo e Cultura, entre outras autoridades, receberam a comitiva jacintomachadense formada pelo prefeito Antonio João de Fáveri, secretária de Desenvolvimento Social e da Família, Zete Molgaro Possamai Della e a Rainha e Princesas da Banarroz.

Na bagagem levada pela comitiva, sacolas ecológicas com a marca 'Cidade dos Grandes Canyons', folders com atrativos da festa e produtos da terra, com destaque para a bala Índia, que se tornou famosa na capital federal.

“Fomos muito bem recebidos pelos deputados, senadores ou mesmo pelos assessores dos parlamentares que estavam em plenário. Considero muito produtiva a ida a Brasília, para divulgar a Banarroz e definir apoios para as grandes atrações da festa que acontece de 6 a 9 de agosto”, afirma o prefeito De Fáveri.

A Rainha Luana Montovani e suas princesas Isabela Borges e Laísa Mezzari, não perderam a oportunidade de convidar o irreverente deputado Tiririca, durante visita a Câmara dos Deputados.  O artista fez pose com a bala Índia, ao lado das soberanas.