A Casa da Fraternidade irá realizar o 7º Café Cultural Beneficente em prol do Projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã

Como todos os anos, o tradicional Café Cultural contará com apresentações artísticas do Projeto Juventude Luzes do Amanhã, como Balé, Capoeira e Canto Coral infantil e juvenil, e também a presença de grupos convidados como o Coral Espirita Valdenir Zanette de Criciúma, o musico João Neves e demais convidados. Ainda terá no local a tradicional Feirinha de Livros Espírita e exposição de arte e artesanato.

Neste ano o Café acontecerá novamente dentro da própria Instituição para que os participantes possam conhecer a nova estrutura do projeto, após a reforma.

O evento será realizado no dia 11, a partir das 15h, nas dependências da sede da Casa da Fraternidade, localizada a Rua Pedro Gomes, 740 – no Bairro Lagoão, em Araranguá.

Os ingressos custam R$ 20,00 adultos e R$ 10,00 crianças 03 a 10 anos. E podem ser adquiridos na Casa da Fraternidade ou reservados pelo telefone: 48-3527.0214 ou pelo email: [email protected]

Maiores informações do trabalho desenvolvido estão no site www.projetojuventude.com.br ou www.facebook.com/pontojuventude.

Sobre a Casa da Fraternidade

A Instituição Espírita Casa da Fraternidade é uma entidade assistencial, educacional e cultural, reconhecida de Utilidade Pública Federal, fundada em 1987 pelo Movimento Espírita da Região Sul de Santa Catarina que vem prestando assistência a qualquer pessoa em situação de vulnerabilidade social. Registrada no Conselho Nacional de Assistência Social para execução de ‘‘Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes’’, e também nos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, ao longo de seus vinte e sete anos de existência, já atendeu mais de cinco mil crianças e adolescentes através de seus programas sociais e educacionais.

Localizada num dos bairros mais carentes, com um dos maiores índices de uso de drogas de Araranguá, a instituição vem se esforçando para minimizar estes índices, contribuindo de forma significativa através dos projetos desenvolvidos. Há catorze anos realiza o Projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã que diariamente vem trazendo o estímulo e promoção social através da arte a centenas de crianças e adolescentes e jovens em situação de risco social.

São mais de 200 crianças que participam de suas diversas atividades sócio-educativas de teatro, canto coral, musicalização, balé, artes visuais, artesanato, informática, capoeira, reforço escolar e valores humanos além de apoio psicológico, psicopedagogico e sócio-familiar a todos os atendidos de forma inteiramente gratuita.

Devido à ampliação das atividades desenvolvidas em nossa entidade, neste ano tivemos consequentemente o aumento da frequência e do número de atendidos, na maioria crianças carentes dos bairros Lagoão, Divineia e Mato Alto que almoçam e tomam lanche na entidade. São 70 almoços diários e 100 lanches servidos diariamente.

Também realiza o Projeto Biblioteca Comunitária Semeadores do Futuro oferecendo diversas ações de incentivo a leitura para a comunidade e o Projeto Mulheres Solidarias Renascer com a confecção de enxoval de bebe e confecção de artesanato, realiza o Projeto Almoço com Jesus, um projeto de integração comunitária, realizado todos os meses com palestras educativas, doações, e almoço para todos os atendidos, entre outros projetos.

Mas para a manutenção da sua estrutura é necessário o apoio da sociedade, por isso a entidade vem realizando eventos como este que além de arrecadar recursos também prestam contas do trabalho executado.