Uma das festas mais tradicionais da região está, de forma oficial, aberta ao público. Nesta sexta-feira (3), autoridades políticas locais e estaduais, prestigiaram o evento de abertura da 24ª Festa do Peixe, de Balneário Arroio do Silva. A chuva bem que tentou atrapalhar, mas apesar de pequeno, o público compareceu.

No discurso oficial, o prefeito Evandro Scaini tratou de agradecer a todos os envolvidos na organização do evento, e deixou uma mensagem. 'Vem prestigiar a Festa do Peixe, pois ela está imperdível.'

O entusiamo de Scaini não é por acaso. Com uma programação recheada de atrações, o público pode realmente esperar uma das melhores edições do evento.

Quem também esteve no palco central foi o deputado José Nei Ascari, que ressaltou a importância do evento. 'A Festa do Peixe é grandiosa, um sucesso. Principalmente porque ela valoriza a gastronomia local,' apontou.

O vice-prefeito Fernando Borges relembrou que a festa, inicialmente foi organizada para aquecer a economnia na baixa temporada. 'Ela foi idealizada nos anos 70 pelos comerciantes. E tanto tempo depois, cada vez mais ela ajuda o comércio,' declarou.

Nesta sexta, os presentes poderão conferir o show com Ivonir Machado e posteriormente apresentação da banda Pó de Café.