Esta sexta-feira (3) não tem dado tréguas aos polícias de Araranguá e região. Depois do grave acidente registrado pela manhã, agora a tarde foi a vez do bairro Lagoão sofrer nas mãos de adolescentes infratores, que em posse de uma arma conhecida como garruncha, aterrorizaram comerciantes daquela localidade.

Por volta das 14h, três menores sendo dois de 16, e um de 14 anos, entraram em um bar, anunciando um assalto. O proprietário, acreditando ser uma brincadeira, continuou atendendo normalmente, até que percebeu se tratar de fato, de um assalto.

Do primeiro estabelecimento, os adolescentes infratores levaram um pequeno cofre, contendo diversas moedas. Por estarem a pé, eles correram pela parte de trás do bar, e adentraram um mercadinho do bairro. Novamente anunciaram o assalto, e desta vez levaram uma quantia maior. Conforme a proprietária, os três embolsaram a quantia de R$ 150,00, em diversas notas e moedas.

A Polícia Militar – PM enviou quatro viaturas ao local. Com a informação de que os três se dispersaram em direção ao cemitério Jardim da Paz, os soldados realizaram rondas pelo local, prendendo dois infratores. O terceiro a própria população capturou, o entregando aos policiais.

Na Central de Polícia, a PM recuperou o montante de R$ 120,00. Os três adolescentes infratores seguem detidos na delegacia, onde aguardam para serem ouvidos pelo delegado. Posteriormente serão liberados na companhia dos pais, ou responsáveis, devendo ainda comparecer ao Ministério Público, que adotará medidas socioeducativas como forma de punição.

Fotos: David Cardoso