A 4ª Noite Gospel, está marcada para o sábado, 25 de julho, dentro da programação da 25ª Festa do Colono e 5ª MaracajáFest, realizada no Complexo Esportivo Antônio da Rocha, em Maracajá. Na edição passada oito igrejas se apresentaram no evento e a expectativa é ultrapassar o número de participações.

Desde que surgiu, em 2011, a noite é bastante aguardada. 'A festa do colono é uma festa popular e, como tal, é aberto a todas as pessoas, sendo religiosas ou não. E , por isso, pensamos na possibilidade de incluir as igrejas no evento, uma vez que elas são muito participativas. A iniciativa deu muito certo.', explicou o prefeito Wagner da Rosa.

Na programação especial, está incluída a participação de apresentações locais. 'Estamos fazendo o levantamento de quantas apresentações teremos neste ano, mas o evento está sendo bastante procurado. Sabemos que será uma noite especial, dedicada a falar sobre as coisas de Deus', comentou o professor Lúcio Vânio Moraes, que está à frente da organização da Noite Gospel.

Louvor Jovem abre comemorações

A novidade deste ano é a participação dos jovens católicos em três noites de louvor. Na terça-feira, 21, quarta, 22, e quinta, 23, no local da festa do colono, vai acontecer o movimento cristão com apresentação de Ministérios de Música, momento de oração, palestras. 'Nosso foco é a juventude, mas os encontros são abertos para toda a comunidade', afirma o coordenador Paroquial do Setor da Juventude, Gesbrian da Rocha.

A iniciativa é um resgate a Semana da Juventude que integrou a programação da festa durante vários anos. Para encerrar os três dias de Louvor Jovem está programado um show com o Grupo Mensageiros de Cristo, no palco principal da festa, na quinta-feira, 23, às 19h.