Está sendo realizado desde o dia 15 de maio o período de acompanhamento do programa Bolsa Família em Balneário Arroio do Silva. A pesagem para o acompanhamento está sendo realizada no Posto de Saúde Central nas sextas-feiras das 8h30 às 11h e à tarde das 14h às 16h30.

O período de acompanhamento estava previsto para encerrar nesta próxima sexta-feira, 26, no entanto devido a baixa procura será realizado dois dias extras de pesagem. “Temos 433 famílias cadastradas e compareceram apenas 75”, informou a enfermeira Simone Costa.

As famílias que ainda não fizeram o acompanhamento terão a oportunidade de comparecer nas unidades de saúde nesta próxima sexta-feira ou nos dois dias que foram estendidos. Profissionais estarão à disposição na Unidade Básica de Saúde do bairro Erechim no dia 29 de junho no período da manhã das 8h às 11h e a tarde das 13h às 16h30; e no dia 3 de julho no Posto de Saúde Central das 9h às 11h e das 13h às 15h.

É importante que os beneficiários apresentem o número do NIS ou do cartão SUS para a identificação no sistema. As famílias que não fizerem o acompanhamento podem perder o benefício.

Colaboração: Bianca Goulart / Ascom prefeitura de Arroio do Silva