A ABSP (Associação Beneficente de Saúde ao Próximo) tem por finalidade manter e promover a assistência social, educação, cultura, profissionalismo, conscientização ecológica, lazer e esporte a crianças, adolescentes, adultos e idosos, pertencentes a famílias de baixa renda, sem discriminação de raça, cor, sexo ou religião. A cada 15 dias o grupo se reúne para aquecer o corpo e a alma do próximo, em uma das atividades do grupo.

Neste mês de junho, a ABSP Araranguá realizou na noite do dia 11, quinta-feira, a distribuição de jantar.  Parte da diretoria da ABSP Araranguá se reuniu conforme de costume para efetuar um jantar beneficente para as pessoas necessitadas, ao qual foi escolhida a Vila Dona Isabel, em Arroio do Silva, para entrega.

A chuva não dava tréguas, mas as pessoas precisam se alimentar quando chove também, então a diretoria decidiu fazer a janta e levar em marmitas térmicas de casa em casa, juntamente com roupas e muito amor.  Mais uma vez foi um sucesso e as pessoas puderam colocar uma roupa quente e se alimentar, talvez a única refeição do dia.

Todas as famílias foram cadastradas e conforme surgirem doações de roupas, alimentos e etc. serão repassados a essas famílias, conforme a necessidade de cada uma. Para a equipe, a experiência de poder ver os rostos de felicidade das crianças e até dos pais, já paga todo o esforço feito, toda a chuva que tomaram, para que a sopa e roupas chegassem a cada um deles. Nos próximos dias a ABSP Araranguá fará novamente uma janta sempre com o lema 'ABSP Araranguá, doando um pouco a quem nada tem'.

Em Araranguá a instituição fica localizada na Rua Otacílio Pacheco , no bairro São Luíz. Tem como finalidade praticar caridade espiritual, moral e material por todos os meios de alcance, desenvolvendo, para tanto, atividades diversas nas áreas assistenciais, de saúde, beneficência e de filantropia. A meta é ajudar os mais necessitados e reintegrá-los a sociedade com direitos igualitários.

Entre os projetos está ‘Uma noite sem fome’. Este é um trabalho onde a equipe sai às ruas das cidades escolhidas para realizar lanches, sopas quentes, canjas, cafés, chocolate quente entre outros aos cidadãos de rua oferecendo a eles neste dia conforto e carinho de barriga cheia.

Colaboração: Divulgação