Na noite de segunda-feira (22), alunos do 6° ano da E.E.B.M. Nair Alves Bratti, do bairro Parque das Avenidas, visitaram a Câmara de Vereadores de Sombrio, apresentando um projeto sobre o meio ambiente, onde acompanhados da professora, Maria Bratti, os alunos leram textos  falando sobre o que é o meio ambiente e a importância de sua preservação. Os vereadores de forma unânime elogiaram o trabalho da escola ressaltando a importância do tema e dizendo-se maravilhados com a fantástica noção ambiental dos pequenos.

Sobre a apresentação dos alunos, situação e oposição concordaram que a escola foi muito feliz pela iniciativa e que serve de modelo para que outras escolas também façam projetos semelhantes. O vereador, Som, relatou que em sua comunidade já há alguns anos, ele cedeu um espaço de terra, próximo a um riacho que corta sua propriedade, para que alunos da escola Fioravante Minatto, na comunidade de Garuva, pudessem fazer o plantio de mudas, recuperando a mata ciliar e podendo ter um contato direto com o meio ambiente, além de fazer parte na íntegra da preservação.

O vereador, Marcello Areão, também falou da importância do trabalho dentro das escolas, onde além de fazer uma belíssima apresentação, também levou os alunos para assistir uma sessão dando a eles uma prévia de como funciona o poder legislativo do município, inteirando os alunos da vida política.

“Sem dúvida para nós é sinal de prestígio ter esses alunos aqui na Câmara de Vereadores, apresentando esse maravilhoso trabalho. Parabéns aos professores e a escola que com essa iniciativa, sem dúvida alguma, leva a esses alunos algo que sabemos que eles terão para vida toda, o conhecimento da importância da preservação. Em conversa com os diretores e professores já estamos pensando em fazer também o vereador mirim, para aproximar ainda mais os alunos com a vida política do município. A Câmara de Vereadores do município estará sempre de portas abertas”, comentou o presidente da Câmara, Daniel Palito.

“Foi muito legal conhecer a Câmara de Vereadores, os vereadores e também todos os presentes, mas o melhor de tudo é poder repassar a importante mensagem sobre a preservação do meio ambiente, para que todos saibam que a preservação é uma missão de todos nós”, finaliza a aluna, Amanda Daminelli, de 10 anos.

Colaboração: Especial W3 – Jornal Amorim