Acadêmicos da terceira fase de Ciências Contábeis da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) escolheram a Associação Irmã Carmen (Casa-Lar) de Araranguá, para realizar um projeto solidário.

Segundo o estudante, Tiago Borges Almeida, o projeto foi desenvolvido dentro da disciplina de sociologia. “O objetivo do projeto é trazer à instituição a resolução de uma dificuldade (organização do depósito), palestras (financeira e a de higiene básica) e a recreação (a gincana final e o café)”, detalha.

A coordenadora da Casa-Lar, Evanir Bonfanti, mais conhecida por Nika, lembra que a instituição está sempre de portas abertas para os estudantes. “É sempre muito gratificante poder contribuir com os acadêmicos. É uma troca de energia muito boa entre eles e as nossas crianças e adolescentes, que sempre saem com mais conhecimento destes encontros”, disse.

Além de Tiago, fazem parte do projeto realizado no início do mês de junho, os alunos Henrique Mota Teixeira, Marina Gomes Fraga, Rogério Vitor Presa, Leonardo Machado da Silva e Gustavo Silveira da Rosa.