Aproximadamente 200 veículos, entre fuscas e antigos, foram expostos no 6º encontro dedicado aos apaixonados por carros antigos, realizado neste domingo, 21, no Parque Ecológico Maracajá.  Tradicional, o evento reuniu mais de 2 mil pessoas ao longo do dia.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro, o encontro já faz parte do calendário regional de eventos e por isso reúne público de todo o sul catarinense. “Estamos felizes com o resultado desta edição, que superou, mais uma vez, em número de participantes”, constata.

O casal gaúcho Charles Zimmer e Daiane Possamai visitou o parque e aproveitaram para apreciar os veículos raros expostos no evento. “Foi muito bom ter deixado para vir neste final de semana ao parque. Estamos na região visitando familiares e pudemos prestigiar este grande evento”, comenta Charles.

A data é sempre aguardada por expositores e público e será repetida no próximo ano. “Nesta segunda, 22, é celebrado o dia Mundial do Fusca, por isso realizamos nosso evento sempre em junho”, avisa o secretário Geraldo.