No dia 30 de junho a tão sonhada ponte Anita Garibaldi, em Laguna, deve ser entregue à população. Antes disso, um grupo de lideranças vistoriou os últimos detalhes da obra na manhã desta segunda-feira (8). O deputado estadual Manoel Mota (PMDB) foi um dos representantes do Sul do estado a passar pela ponte e acompanhar o andamento dos trabalhos.

Em construção desde 2012, a ponte Anita Garibaldi está 99% concluída, embora sua inauguração tenha sido adiada por diversas vezes. O valor total da obra chega próximo aos R$ 600 milhões.

'Felizmente, um dos três gargalos da duplicação do trecho sul da BR-101 está prestes a ser entregue ao povo', salienta Mota. O deputado estadual, que acompanha os problemas da rodovia há décadas, destaca ainda que o sul de Santa Catarina tem conquistado grandes avanços recentemente como a abertura para voos comerciais no aeroporto de Jaguaruna e a modernização do Porto de Imbituba.

'Apesar dos avanços, ainda falta maior atenção quanto à nossa parte na BR-101. Depois da ponte, ficamos no aguardo dos túneis no Morro dos Cavalos, do Formigão e a ponte sobre o Rio Tubarão para finalmente comemorarmos a duplicação completa do trecho sul da rodovia. Espero que esta minha luta de quase 30 anos seja concluída logo', finaliza Mota.