Em sessão realizada na noite de segunda-feira (8), a Câmara de Vereadores fez homenagem à Banda Municipal de Araranguá. O autor da proposta visando conceder moção de Reconhecimento é o vereador Ozair da Silva, o Banha (PT).

A intenção do petista é destacar a existência da Banda Municipal e agradecer pelos relevantes serviços prestados. Ele lembrou que a cidade é reconhecida por ter uma das melhores bandas de Santa Catarina. “Araranguá possui uma tradição histórica com bandas municipais. Já na chegada do primeiro telegrafista da cidade, há mais de 100 anos, Bernardino Senna Campos registra a presença de uma banda tocando. Posteriormente existem registros de bandas que apresentavam-se nas décadas de 1920 e 1930”, observou o vereador.

30 músicos, 150 canções

Ao referir-se à Banda Municipal de Araranguá, Banha ressaltou que a fundação ocorreu em 1980, sob o comando do então maestro Sávio Amaro Pereira.

“Hoje essa banda é muito requisitada fazendo sucesso em suas apresentações e contagiando pessoas de diferentes idades. O atual regente da Banda Municipal, que conta com 30 músicos e exibe um repertório com aproximadamente 150 canções de vários estilos é o competente maestro Tarcísio José Facchini”, disse.