Moradores das regiões do centro e do Bairro Arapongas em Araranguá, acompanharam de perto uma intensa movimentação da Polícia Militar durante toda noite desta terça-feira, 2. Um verdadeiro aparato policial foi montado para capturar uma dupla de assaltantes que rendeu um servidor público e roubou o carro da vítima, em frente à Prefeitura Municipal de Maracajá.

O assalto foi praticado por volta das 20h. De acordo com o Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar, Cap. Alberto Cichella, a dupla fugiu em direção à BR-101, onde um cerco de viaturas da PM já havia sido formado. De posse do carro da vítima a dupla fugiu pela beira-rio em direção à Volta Curta. Houve perseguição e os assaltantes ficaram frente a frente com os policiais próximo ao santuário Menino Jesus de Praga, onde após serem interceptados, trocaram tiros com a PM, depois de terem se escondido em uma plantação de eucaliptos.

Prisões

O primeiro assaltante a ser preso foi Jeferson Galvão de Oliveira Nunes, de 22 anos. O outro envolvido, Gustavo Vieira Godoi, de 21 anos, estava de posse de uma arma, pistola 58 Tauros e foi capturado por volta das 22h50min no bairro Arapongas, próximo ao Mercado Arapongas. A população auxiliou a Polícia Militar, repassando informações para o Copom.

Durante a operação, os militares utilizaram o serviço de cães farejadores da PM de Criciúma. A dupla foi presa por roubo, porte ilegal de arma e tentativa de homicídio contra policiais militares. Após capturados foram encaminhados para a Central de Polícia, para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar de Criciúma foi acionada e veio com o apoio do Canil e do PPT, participaram da ocorrência 14 viaturas, entre as viaturas de Araranguá, Criciúma, Maracajá, Arroio do Silva e PPT de Araranguá, com duas viaturas.

Reportagem e fotos: Saulo Pithan