A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte realizou, na última terça-feira (26), o Plano Municipal de Educação. Toda a comunidade foi convidada para comparecer a sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Timbé do Sul.

O plano foi elaborado coerente aos Planos Nacional (PNE) e Estadual (PEE), que fundamentaram todo o processo de construção do texto base para a etapa municipal.

Assim, colaboradores e a equipe técnica formada pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lurdete V. Ghellere, a Diretora do Departamento de Educação, Leliana Búrigo, a orientadora do ensino fundamental, Claudione Ghellere, a orientadora do ensino infantil, Aline Pezente, a orientadora da Escola de Jovens e Adultos, Nilvani Pizzolo e a orientadora da sala multifuncional e oficina pedagógica, Ellen Pessetti Coelho elaboraram as 15 metas e estratégias, de 2014 a 2024, direcionadas a educação municipal.

“Foi muito válido, pois houve discussão sobre o assunto. Tudo foi muito bem questionado até com os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá porque nós respondíamos como município e eles como estado”, explicou Leliana.

Esta é a primeira vez, em Timbé do Sul, que o plano é feito diretamente com pessoas que trabalham com o ensino infantil, fundamental, dentre outros. “Esperamos que o Plano Municipal da Educação de Timbé do Sul aponte para um ensinamento pleno, que contribua para a formação de cidadãos, com uma nova visão de mundo, em condições para interagir na contemporaneidade de forma construtiva, solidária, participativa e sustentável”, declarou Lurdete.

Caminhando junto da Secretaria, a administração tem mostrado cada vez mais empenho na qualidade de ensino dos estudantes de Timbé. Além dos kits escolares, oficinas, reforço escolar, novas instalações tem feito história. “A creche padrão tem dado todo o suporte e condições para as crianças. Agora teremos a nova escola estadual e, consequentemente, a municipal em novo local. Tudo para unificar a educação em Timbé e dar melhores condições de estudo. Parabéns pela equipe que vem com garra e inovação revolucionando a educação de Timbé”, destacou o Prefeito, Eclair Alves Coelho.

O plano está disponível a todos os interessados para conhecerem as propostas estabelecidas pela equipe da educação.

Colaboração: Giorgia Daniel / Ascom prefeitura de Timbé do Sul