O espírito solidário fez com que diversas pessoas saíssem de casa, em pleno domingo para colaborar. A instituição da vez que recebeu a boa ação foi a Casa da Fraternidade. Localizada no bairro Lagoão, em Araranguá, a casa organizou neste domingo (24) a sua 1ª Feijoada Beneficente.

Com as mesas lotadas, foi servida uma deliciosa feijoada aos presentes, que puderam desfrutar do sabor de ajudar uma das mais atuantes instituições de Araranguá. Entre os moradores que fizeram presença, o artista plástico Alex Rocha elogiou a Casa. “A causa da instituição é muito nobre, pois ela está inserida dentro da comunidade, e as ações culturais e artísticas complementam a formação do aluno de escola pública. Mas isso tem um custo. E por isso é de extrema importância a presença hoje neste evento,” ressaltou Alex.

E de fato o evento beneficente será, como diz o ditado, uma mão na roda para a Casa da Fraternidade. Conforme a assessora de direção, Renata Hahn, a Casa neste ano está contando com apenas a parceria da prefeitura, que cobre cerca de 30% dos gastos com oficinas e projetos. “E para cobrirmos estas despesas e continuarmos a oferecer estes projetos a comunidade, estamos todo mês organizando eventos,” explicou Renata, que inteirou. “E estamos bem felizes com o resultado da Feijoada, o pessoal compareceu.”

A Casa da Fraternidade fica localizada na Rua Pedro Gomes, nº 740, no bairro Lagoão, em Araranguá. Quem tem interesse em ajudar a instituição, pode fazer por meio da Campanha da Manutenção. Com R$ 10,00 por mês, você pode estar contribuindo com o social de 200 crianças. O número de contato para melhores informações é (48) 3527-0214.

Confira a cobertura fotográfica do evento clicando AQUI.

Fotos: David Cardoso