O município de Balneário Arroio do Silva já está com a participação confirmada no Dia do Desafio 2015 que é promovido pelo SESC. O objetivo é incentivar a prática de esporte, atividade física e adoção de hábitos saudáveis, por isso a última quarta-feira do mês de maio, dia 27, é dedicada à mobilização da comunidade. Atividades físicas e exercícios serão promovidos e incentivados neste dia, fazendo com que o máximo de pessoas se mexa.

Em 2014 o município desafiou a cidade de Boa Vista do Incra/RS. Neste ano o município sorteado para desafiar Arroio do Silva é a cidade de Itaara/RS.

O gerente do Sesc de Araranguá, Rafael Santos, e a técnica em Assistência e Saúde, Cleonice Canto, estiveram na prefeitura entregando o certificado de participação na presença do prefeito Evandro Scaini e do diretor de esportes, Cleberson Vieira.

Arroio do Silva conseguiu mobilizar 6.272 pessoas em 2014 e neste ano a expectativa de mobilização não é diferente. “Sempre participamos do Dia do Desafio. É uma oportunidade de mobilizar e incentivar a comunidade a buscar hábitos mais saudáveis”, reforçou o prefeito.

No Dia do Desafio atividades serão desenvolvidas nas escolas e nos espaços de esporte e lazer do município. Desde já a comunidade está sendo incentivada a participar.

Colaboração: Bianca Goulart / Ascom prefeitura de Arroio do Silva