A relação de adolescentes com o crime tem sido cada vez mais estreita. É cada vez maior o número de menores de idade flagrados em ações da polícia e envolvidos no nebuloso mundo do crime, em especial o tráfico de drogas.

Em Araranguá, somente na noite de sábado (16) e início da madrugada deste domingo, dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar. Um após roubar uma motocicleta e outro com na posse de uma arma de fogo.

A PM recebeu uma denúncia de que na praça central de bairro Barranca havia algumas pessoas e que uma delas estaria armada. O fato foi registrado por volta das 00h10min deste domingo, dia 17.

Diante das informações, uma guarnição foi ao local e, durante a abordagem, encontrou com um adolescente de 15 anos, um revólver calibre .38 sem munição. O mesmo foi apreendido e lavado para a Central de Polícia, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.

Conforme a polícia, o bairro Barranca também tem registrado um aumento significativo de violência. No local moram alguns adolescentes que estão cometendo delitos como furto, roubos e tráfico de drogas. O local tem sido monitorado. 

Reportagem e fotos: Karian Mariana-Contra o Crime- Especial W3