A Tarde Cultural, programada para esta sexta-feira (8), na praça em frente a prefeitura, terá várias atividades, entre elas o lançamento do livro 'O Anjo que Amava Lisa' da escritora maracajaense Tamara Cristina Leandro de Oliveira. O Projeto é uma forma simples e eficaz de aproximar a arte popular e o público. Haverá ainda apresentação cultural e atividades esportivas.

A estudante de pedagogia escreve desde os oito anos, quando foi estimulada pelos professores a produzir redações. 'Os anos passaram e escrevi, à mão, meu primeiro livro. Em seguida parei, porque me diziam que era muito difícil o meu sonho de ser escritora se concretizar. Com o passar dos anos voltou a vontade de ler livros, li sobre outros escritores e comecei a escrever novamente', conta.

O livro foi crescendo e chegou a 680 páginas. Por dois anos ficou engavetado e no ano passado a escritora registrou na biblioteca nacional e enviou para editoras, através da internet, porém elas pediam dinheiro para fazer a publicação. 'Foi quando uma amiga do meu facebook, Cristiane Vilarinho, do Rio de Janeiro,  me indicou a editora Multifoco, que lança novos editores sem cobrar por isso. Foi assim que nasceu o primeiro volume do meu livro,' recorda.

A obra teve que ser dividida em duas, devido a quantidade de páginas. 'O segundo vai ser lançado em breve', avisa. A escritora precisa vender 30 cópias, para custear a impressão. 'Estarei na tarde cultural de Maracajá para promover meu livro e assim iniciar as vendas na internet', explica. Após o lançamento a editora coloca o volume à venda no site da Editora Multiuso. O preço do livro é R$ 50,00.

Entre os relatos que Tamara recebeu de seus leitores virtuais o que mais lhe chamou a atenção foi o de uma jovem que disse ter perdido a fé em Deus e que voltou a acreditar Nele após ler o seu livro.

A jovem de 32 anos já tem escrito mais cinco livros desta saga e mais duas trilogias. 'Estou muito emocionada com o lançamento e convido a todos para prestigiarem o evento', completa Tamara.

Sinopse

Fé, amor e família. Um Anjo chegou nas vidas destas pessoas para mudá-las por completo. Veio com a finalidade de curar um coração ferido, porém, não fazia ideia de que o seu coração iria acabar se entregando ao mais forte e puro sentimento: o amor.

Uma história de amor escrita pelas linhas tortas de Deus, “O Anjo Que Amava Lisa” irá roubar seu coração e fazer você rir, chorar e amar a cada personagem. Uma história que irá resgatar a sua fé no amor e deixar você na torcida a cada capítulo e descobrir o verdadeiro propósito de Deus em tudo isso.

Serviços de saúde serão disponibilizados na mesma tarde

A Prefeitura realiza, também na sexta-feira, 6, o Projeto Saúde na Praça – Fortalecendo a atenção primária em saúde no município. O evento acontece a partir a partir das 14h na praça em frente a prefeitura.

Com o objetivo de aproximar a população local da Equipe de Saúde, o projeto visa ainda o desenvolvimento de ações de prevenção e promoção de saúde, visando o bem-estar físico, psíquico e social da população.

Durante o evento serão realizados de avaliação com nutricionista, medição de glicose, teste de diabetes, confecção de cartão do SUS e prevenção à Dengue.