Sombrio está de luto. Um crime macabro chocou o município na manhã desta terça-feira, quando o corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado no bairro São Francisco, ao lado do Caic. O caso chocou a população. A criança estava em uma caixa de sapatos e foi arrastada por cães e assim avistada pela população.

Terezinha da Silva Leandro relata que por volta das 9h40, foi chamada pela filha que havia um casal fotografando o cachorro da família. Ao sair ela deparou com o que parecia ser inicialmente uma boneca sendo mordida pelo cão Bidu. “Primeiro optei por chamar a polícia, mas estava tão impactada que não conseguia ligar. Minha filha foi quem discou e entenderam em meio ao nosso nervosismo o que estava acontecendo. Afastei o cachorro da família, mas já haviam se aproximado mais cães de rua. O casal retornou e ajudou então a afugentar os animais e cobrimos o corpo”, descreve a moradora que tem a residência ao lado do terreno baldio em que foi encontrado o corpo.

O cadáver segundo informações preliminares era de uma menina, que ainda carregava o cordão umbilical.  Após ter sido mordido por cães, o pequeno corpo sofreu deformações no rosto e teve a mão esquerda arrancada. Uma exame cadavérico vai apontar se o bebê ainda estava com vida quando foi abandonado na caixa de sapato.

Reportagem: Renata Angeloni- Colaboração Jornal Amorim

Fotos: Romildo Black