Iniciado em 2000, o aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna efetivou, na segunda-feira (27), suas atividades operacionais com o pouso do primeiro voo da TAM, oriundo de Congonhas, São Paulo. Dentre os passageiros, estavam o Prefeito de Jaguaruna, Luiz Napoli (PP), o deputado Estadual, José Milton, deputado Federal Edinho Bez e o secretário de infraestrutura, João Carlos Ecker. A expectativa da administradora do aeroporto, é de movimentar cerca de 6,5 mil passageiros ao mês no primeiro ano de linhas comerciais.

A partir de agora serão voos diários entre São Paulo e Jaguaruna, disponíveis de segunda a sexta, beneficiando 900 mil habitantes do sul, que aguardam a conclusão das obras de duplicação da BR 101 para alavancar o surgimento de novas empresas na região.

“Esta é uma vitória de nossa região que há muito aguarda o início das operações. O Aeroporto irá alavancar o desenvolvimento no Sul do estado, pois permite a logística para instalação de multinacionais, ou de outras regiões”, defendeu o parlamentar, outro ponto destacado foi o setor imobiliário e do turismo que serão beneficiados. 

“Nossa região atraí muitos turistas, com a facilidade de acesso este fluxo turístico será ainda maior, aquecendo a economia de Jaguaruna e de todo o sul catarinense”, finalizou.