A agilidade e eficiência da Polícia Militar resultou na prisão de uma dupla acusada de assaltar um supermercado em Araranguá. O sexto registro de assalto no feriadão de páscoa, na Cidade das Avenidas ocorreu por volta das 21h, no estabelecimento comercial localizado as margens da rodovia Jorge Lacerda. Segundo relato das vítimas os assaltantes estavam a bordo de um veículo Fiat Uno de cor cinza. Após entrar no supermercado, o caroneiro anunciou o assalto enquanto o comparsa aguardava no automóvel.

A ação criminosa durou pouco mais de 5 minutos. Após subtrair aproximadamente R$300 em dinheiro, a dupla que estava armada com uma pistola de cor preta fugiu do local em direção à rua Amaro José Pereira. A PM agiu rápido e montou cerco nas principais vias da cidade.

 A guarnição dos  soldados Almir e Búrigo iniciou o acompanhamento do veículo que durante a fuga estava em alta velocidade e trafegava pela contramão nas vias.

A guarnição dos soldados Alexandre e Renato, conseguiu abordar os acusados na Rua Ascendino Vieira Maciel, no bairro Lagoão, onde a  dupla ainda  tentou se desfazer do valor roubado. O dinheiro foi recuperado e devolvido às vitimas.

O motorista do carro, Rhuan Pereira Tavares, 19 anos e o caroneiro Jair Coelho Costa Júnior, 22, foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Polícia onde deverão prestar depoimento ao delegado plantonista. Mais informações a seguir.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Rafael Ribeiro