Na noite de terça-feira (24), a Polícia Militar de Araranguá e Maracajá realizou a prisão de três homens, a apreensão de uma adolescente, uma arma de fogo e recuperou dinheiro roubado.

Por volta das 22h40, a Central de Operações da Polícia Militar – Copom, foi acionada e informada sobre um assalto em um bar localizado na Vila Beatriz, em Maracajá.

Viaturas da Polícia Militar foram encaminhadas para o loca da ocorrência, onde os militares conversaram com a vítima, que relatou que dois homens, usando capacetes, desceram de um veículo Fiat Palio, de cor branca, com placa de Torres/RS e que de posse de um revólver anunciaram o assalto levando R$ 200, em espécie, além de agredirem à vítima, um homem com 60 anos de idade, com várias coronhadas e depois fugirem com destino ignorado.

O Copom repassou as informações para toda a rede do 19º Batalhão de Polícia Militar. Na sequência a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT, de Araranguá, visualizou o referido veículo no bairro Barranca e deu ordem de parada, mas o condutor fugiu, em alta velocidade, pela BR-101.

O condutor, em fuga, passou pelo bloqueio policial realizado no trevo de entrada da cidade, mas logo em seguida, duas guarnições PM abordaram o veículo ocupado por quatro pessoas: A.C.G., 32 anos, M.S.E., 23 anos, P.S.A.O., 20 anos e uma adolescente de 15 anos.

No interior do veículo foi encontrado o dinheiro roubado e os dois capacetes utilizados durante o assalto.

A arma utilizada pelos abordados, um revólver oxidado, calibre 32, marca Ítalo, sem munição, foi encontrada, nas margens da BR-101, no bairro Barranca, por outra guarnição PM. Também foi encontrado um pedaço da coronha quebrada.

Após a PM realizar a prisão dos homens, a apreensão da adolescente e da arma e a recuperação do dinheiro roubado, todos foram encaminhados para a delegacia.