Com o objetivo de arrecadar fundos para despesas de manutenção da entidade, garantindo a qualidade de seus serviços prestados as crianças e famílias, a Casa da Fraternidade realizou o evento 'TARDE GELADA' neste sábado. 

Participaram do Evento 250 pessoas que prestigiaram um delicioso buffet de sobremesas, como: sorvetes, pudins, tortas, gelatinas, mousses, entre outras delicias doadas por voluntários e empresas colaboradoras. 

Durante o evento o publico também prestigiou apresentações culturais como a Capoeira e o Boi de mamão realizada por alunos do projeto.

O Evento vem cumprir o papel de arrecadar recursos financeiros e também divulgar os trabalhos oferecidos pela instituição, bem como motivar para que novos colaboradores e voluntários participem dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição.

Este foi o primeiro evento do ano e a Casa da Fraternidade já tem previsto a realização de uma Feijoada para o dia 24 de maio. 

Quem quiser conhecer os trabalhos da Casa da Fraternidade pode acessar o site www.projetojuventude.com.br

A Casa da Fraternidade:

Há 27 anos a Casa da Fraternidade vem se esforçando para minimizar os riscos sociais das crianças e adolescentes de nossa cidade. Localizada no Bairro Lagoão, em Araranguá a instituição se tornou importante parceira na Defesa e Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Com o apoio da Prefeitura Municipal e do Movimento Espirita da região hoje realiza o Projeto Ponto de Cultura Juventude Luzes do Amanhã com 13 oficinas diferentes para 200 crianças e adolescentes e conta com 21 profissionais envolvidos, entre eles assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, pedagogos educadores e diversos voluntários.

A entidade já foi ganhadora do Criança Esperança por duas vezes e de um premio da Fundação Biblioteca Nacional para o Projeto Biblioteca Comunitária Semeadores do Futuro. Realiza também os Projetos Renascer Mães Solidarias e o projeto Cinema na Comunidade entre outros. Quem quiser conhecer um pouco mais dos trabalhos pode acessar o site www.projetojuventude ou facebook/pontojuventude