O cerimonial aconteceu na noite de sexta-feira, 13, no palco principal da Arena de Eventos do Caverá, contando com a participação de autoridades locais, secretários do Governo Municipal, Maureci Rodrigues – que representou o prefeito Sandro Maciel, Eduardo Chico Merêncio, Fernando Marcelino e do subsecretário de Esportes, Luciano Pires, presidente do legislativo Rony da Silva e vereadores, deputado Manoel Mota e da cantora gaúcha Shana Müller, que fez o show aberto na noite de sexta-feira.

Um momento marcante da cerimônia foi a execução do hino nacional brasileiro, tendo o patrão geral Guto Vieira desfilando a cavalo com a bandeira do Brasil na arena. Um outro grupo de cavaleiros também desfilou com bandeiras brancas, como símbolo da paz.

As autoridades foram homenageadas com troféu entregues pelo patrão de honra da entidade Eraldo Vieira. O XII Rodeio Crioulo Internacional do Caverá encerrou neste domingo, 15, como um dos maiores eventos já realizados pelo CTG Crioulos do Caverá.

“Mesmo sem o apoio do Governo do Estado, conseguimos, com o apoio do Município e investidores realizar um baita rodeio. Acredito que a cada ano o rodeio vem se consolidando com um dos maiores da nossa região”, frisa Vieira.

Foto: Jorge Pimentel