No fim da tarde de ontem, uma ação conjunta do serviço de inteligência da Polícia Militar e a Polícia Civil de Sombrio resultou na interceptação de um crime iniciado no estado, que teria como destino o Rio Grande do Sul.

Segundo a polícia um caminhão com uma retroescavadeira em cima, havia sido furtado em um município catarinense, no último sábado. Um registro de furto foi realizado na localidade e a polícia local iniciou  as investigações.

Conforme a polícia o caminhão furtado foi recuperado na cidade de Osorio- RS e se constatou que estava vazio, sem a retroescavadeira. Após investigações da polícia que apurava o caso, se chegou à possibilidade, da retroescavadeira, estar no município de Sombrio, quando as polícias sombrienses foram acionadas.

Na tarde de ontem um caminhão com placa de Balneário Gaivota foi apreendido quando estava estacionado em uma elétrica nas margens da BR 101 em Sombrio. Em cima do caminhão a polícia localizou a retroescavadeira furtada, que estava coberta com uma lona.

Segundo a polícia, o motorista do caminhão alegou que conheceu um homem em um posto de gasolina, que havia oferecido a ele mil reais, para que ele levasse a retroescavadeira até Porto Alegre- RS. O motorista explicou ainda que o homem havia dito que o veículo era alienado e por este motivo não haveria problema. O homem não sabia informar nada a polícia que chegasse aos demais envolvidos.

O Caminhão e a retroescavadeira foram apreendidos pela polícia. O Homem foi levado a delegacia onde responderá a Inquérito Policial por receptação. 

Reportagem e fotos: Colaboração Jornal Amorim