Preocupado com a segurança das crianças e dos pais que diariamente transitam ou trafegam pelas imediações, o vereador Lourival João, Cabo Loro (Pros) subscreveu indicação pedindo que a Administração Municipal promova a instalação de ao menos um redutor de velocidade e a sinalização viária em frente ao Centro Educacional Padre Antônio Luiz Dias, em Balneário Morro dos Conventos.

A indicação foi aprovada pela Câmara de Vereadores durante a sétima sessão do ano, que ocorreu ontem à noite, dia 2. “Prevenir é melhor do que remediar. Em frente a este centro de educação, popularmente chamado de creche, circulam todos os dias dezenas de pais e crianças. Ao mesmo tempo, o movimento de veículos cresce justamente nos horários de entrada e saída do educandário, porque algumas pessoas estão fazendo deslocamento para o trabalho. Além disso, a situação de risco acentua-se ainda mais na medida que alguns motoristas não respeitam o limite de velocidade e às leis de trânsito”, destacou Cabo Loro.

Segundo o vereador, a implantação do redutor de velocidade (quebra-molas) amenizaria o problema reduzindo a possibilidade de acidentes e garantindo melhor segurança.

Reportagem: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores