Velocidade, adrenalina e grandes pegas não faltaram na 25ª Arrancada de Caminhões de Balneário Arroio do Silva. Após quatro dias de evento, sendo dois dias intensos de competição, os campeões foram conhecidos pelo público. A organização registrou a inscrição de 89 pilotos nas categorias Toco e Truck, Cavalo Mecânico Eletrônico até 520cv, Cavalo Mecânico até 480cv, categoria Especial e categoria Força Livre.

As provas classificatórias foram realizadas no sábado, 28, e no domingo, 01. A premiação aconteceu no fim da tarde de domingo com a comemoração dos grandes campeões. Na primeira categoria disputada durante a competição, a Toco e Truck, quem levou a taça Edson Beber foi Sérgio Carminatti, que é campeão pela oitava vez. Já na Força Livre, a última categoria disputada, Danilo Alamini de Criciúma levou a melhor.

“Estou muito feliz e só tenho que agradecer a família, os amigos e todos que torcem sempre por mim”, registrou o campeão.

A competição reservou o total de R$67 mil em prêmios. “Só tenho que dizer muito obrigado. Obrigado mais uma vez a todos que compareceram e a todos que acreditaram na realização da arrancada de caminhões. Estamos muito felizes”, enalteceu o prefeito Evandro Scaini.

Confira os campeões de cada categoria:

 

Toco e Truck:

1º lugar – Sérgio Carminatti (Araranguá)

2º lugar – Lucinea Amorim (Curitibanos)

3º lugar – Cloeri Ferraz (Porto Alegre)

Cavalo mecânico eletrônico até 520cv

1º lugar – Peterson Ribeiro Arruda – Pardal filho (São Paulo)

2º lugar – Felix Gianizella (Siderópolis)

3º lugar – Rodrigo Taborda (Paraná)

Cavalo mecânico até 480cv

1º lugar – Alvaro Bendo (Turvo)

2º lugar – Claudinei Amorim (Curitibanos)

3º lugar – Rodrigo Taborda (Paraná)

Categoria Especial

1º lugar – João Charles da Silva (Lages)

2º lugar – Túlio Bendo (Turvo)

3º lugar – Ramires Fontanella (Orleans)

Força Livre

1º lugar – Danilo Alamini (Criciúma)

2º lugar – Claudinei Amorim (Curitibanos)

3º lugar – Alvaro Bendo (Turvo)