Mais um furto foi registrado em Araranguá. O crime desta vez foi praticado por volta das 19h30min de quinta-feira (26), a um estabelecimento comercial localizado entre a Avenida Engenheiro Mesquita e a Avenida XV de Novembro, no centro da cidade.

Segundo a vítima, que é proprietária do comércio e que estava sozinha no momento do crime, um rapaz parou na calçada e perguntou o valor de um produto. Ao ser repassado o montante, ele falou a mulher que buscaria mais dinheiro. “Ele já esteve outras vezes aqui pedindo água. Hoje, após perguntar o valor de um dos produtos, saiu e voltou dois minutos depois. Ao adentrar no comércio, o telefone tocou e quando virei para pegar o telefone ele ficou na galeria de perfumes e, quando olhei pra ele, já havia pego três frascos de perfumes, saindo correndo”, contou a vítima.

Ainda com o telefone na mão, a mulher saiu atrás do meliante e imediatamente acionou a Polícia Militar. Conforme a vítima, cada frasco tem valor de aproximadamente R$ 200,00 e o jovem correu sentido “Buraco Quente”.

De acordo com o Soldado Bilhalva, do 19° BPM, a vítima repassou as características físicas e vestes do larápio, salientando que havia a falta de um dos dentes, deixando aparente um pino. A PM realizou rondas pelas proximidades e já por volta das 21h30min localizou o suspeito caminhando pela Avenida Engenheiro Mesquita, também no centro.

Ao ser abordado, L.S.S. de 24 anos negou o furto, porém a vítima o reconheceu. O jovem que é usuário de entorpecentes e já tem passagens policiais foi levado para a Central de Polícia, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.

Reportagem e foto: Colaboração Karin Mariana- Contra o Crime