A 25ª edição da Arrancada de Caminhões deve surpreender o público. O evento que acontece há 29 anos promete atrair um público superior a 100 mil pessoas e reunir mais de 100 competidores. A montagem da estrutura iniciou na última quarta-feira, dia 18 e deve ser finalizada nesta quarta-feira, 25. A previsão é do diretor de eventos da Gálatas Mídias e Eventos, José Pereira, responsável por organizar toda a estrutura do evento internacional. “Estamos trabalhando sem folga para que possamos erguer toda esta gigantesca estrutura em tempo hábil e atender todas as exigências que foram feitas para a realização do evento. Até quarta-feira acredito que já teremos cumprido com êxito essa missão que é oferecer toda a infraestrutura que este evento precisa para continuar sendo o maior do gênero no mundo,” ressalta.

Durante a tarde desta segunda-feira, diversas equipes trabalhavam na montagem do parque de eventos e também na construção da pista de corrida que este ano sofreu bruscas modificações. As mudanças dizem respeito principalmente aos aspectos de segurança e visam evitar episódios trágicos como o ocorrido na edição do ano passado, quando o piloto Edson Beber perdeu a vida na disputa de uma das provas. “A pista sofreu uma considerável diminuição. Antes ela tinha 480 metros e agora terá apenas 280m de extensão. Outra alteração foi a área de escape que terá 200m e ainda uma área de frenagem que terá 100m de areia fofa para possibilitar que os caminhões que porventura não consigam parar na área de frenagem sejam estabilizados nesta área composta de areia fofa,”explica.

Prefeito está otimista

O prefeito Evandro Scaini está otimista em relação ao evento. “O número de pessoas que está buscando informações sobre o evento é maior do que nos últimos anos. Acredito que se o tempo colaborar, esta será a maior edição de todos os tempos,” afirma.

Na tarde desta segunda-feira, o prefeito assinou convênio com a Santur que prevê a participação do órgão no evento. A Santa Catarina Turismo SA, órgão ligado a Secretaria de Turismo do Estado, terá estande na Arrancada de Caminhões e vai expor as 10 regiões turísticas de Santa Catarina. Através do convênio, a Santur liberou recursos na ordem de R$ 127 mil reais que serão utilizados para garantir a infraestrutura do evento.

Participe do evento

Proprietários de empresas que tenham interesse em participar comercialmente do evento, por meio de exposição ou então na área de comércio poderão ainda fazer sua inscrição junto à organização. Os espaços comerciais estão sob responsabilidade da Cardial eventos e o responsável atende pelo telefone 9949 9638. Quem desejar adquirir estandes ou camarotes pode ligar para os números 9985 3474 ou 9985 3478.

Reportagem: Saulo Pithan

Fotos: Gabriela Silva