Ônibus foram fiscalizados e instruídos no paradouro do Restaurante Japonês. Ação teve caráter instrutivo.

 Na noite de sexta-feira, 20, por volta da 11h30min, fiscais da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres estiveram em Sombrio, no paradouro do Restaurante Japonês, com uma finalidade preventiva. O gerente do estabelecimento, Josivaldo, popular Josi, explicou que o grupo, além de estar vendo como anda a situação legal do transporte terrestre, estava focado principalmente em prevenção, lembrando a passageiros e motoristas, a importância do uso do cinto de segurança e cuidados necessários ao viajar.

 Os fiscais abordaram os ônibus e conversaram com motoristas e passageiros, focando a prevenção, repassando atitudes importantes para os passageiros e os profissionais do transporte. Os ficais ressaltaram a necessidade de estar avisando a cada paradouro, medidas de seguranças como saída de emergência, o uso do cinto de segurança e como agir em caso de acidentes.

“Para nós do Restaurante Japonês é sempre positivo, a presença da ANTT, que vem garantir um trabalho de qualidade, ao transporte Terrestre garantindo que as normas de segurança sejam cumpridas, dando a nossos clientes, ainda mais qualidade no transporte”, comenta o gerente, que lembra que o Restaurante Japonês, é um dos Paradouros mais conhecidos no Sul do Brasil, recebendo centenas de ônibus diariamente”.

 A Agência Nacional de Transportes Terrestres é uma autarquia federal brasileira, responsável pela regulação das atividades de exploração da infraestrutura ferroviária e rodoviária federal, e de prestação de serviços de transporte terrestre, conforme o artigo 1º do decreto1 que regulamenta suas atividades, trata-se de uma entidade integrante da Administração Federal indireta, vinculada ao Ministério dos Transportes e submetida ao regime autárquico especial, caracterizado pela independência administrativa, autonomia financeira e funcional e mandato fixo de seus dirigentes.