Atendendo a uma solicitação de moradores como o casal Marinês Brovedam Biff e Vanderlei Caetano Biff, o vereador Ronaldo Soares (PMDB) estará apresentando nas próximas sessões Indicação para que a Prefeitura Municipal providencie patrolamento e revestimento com material britado na Beira Rio, desde o cruzamento com o antigo traçado da BR-101 até a comunidade de Sanga do Marco.

Segundo Ronaldo, a melhoria é importante, pois diariamente muitas famílias trafegam por este trecho. “O ideal é que o Poder Público Municipal coloque brita desde o Centro de Treinamento da Epagri até à ponte da Sapiranga”, disse. Ele também lembrou que esta estrada serve como via de escoação para a safra do arroz produzido pelos agricultores radicados na Sanga do Marco e comunidades vizinhas.

RONALDO FAZ ALERTA

Já na sessão de quarta-feira, dia 11, o vereador Ronaldo apresentou Requerimento pedindo para que seja entregue ofício ao gerente regional da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Jairo Canela e ao chefe da agência de distribuição da Celesc em Araranguá, Jálder Dordette. O objetivo é alertar quanto ao perigo proporcionado por cinco postes de iluminação pública que estão situados na margem da Estrada Geral Marcos João Patrício, em frente ao Centro de Treinamento da Epagri, nas imediações da margem esquerda do Rio Aranguá, próximo à antiga ponte da BR-101.

A matéria aguarda votação na Câmara Municipal. “Acredito que esse Requerimento seja votado o mais breve possível. O objetivo é garantir o direito de ir e vir com segurança, especialmente para as famílias agricultoras e estudantes que utilizam esse local todos os dias”, explicou. Desde outubro de 2013, Ronaldo Soares defende e luta pela execução dessa benfeitoria.

Reportagem: João Carlos Silva- Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação