Na manhã de ontem, por volta das 8 horas, uma carreta com de placa MRY 2745 de Cariacica/Espírito Santo, que seguia pela BR- 101 sentido Sombrio/Santa Rosa do Sul, capotou próximo a fiscalização eletrônica, antes da entrada do município de Santa Rosa do Sul.

A carreta que transportava vário tipos de bebidas, entre eles sucos e energéticos, perdeu o controle e caiu no valo que fica às margem da rodovia federal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) posto Araranguá, o motorista que conduzia a carreta não teve ferimentos. Durante a retira do veículo pesado, muitos moradores daquela região estiveram próximo ao acidente e alguns tentaram saquear a carga que caiu no asfalto, sendo impedidos pela PRF. Um outro caminhão foi chamado, guardou o produto e entregou o que sobrou da carga para seguradora.

Em conversa com algumas pessoas, as mesmas relataram que é normal acontecer acidentes naquela localidade, já que além de muitos tentarem reduzir a velocidade de uma forma brusca, por causa da fiscalização eletrônica, também contam com um item que prioriza a situação naquela região, pois no asfalto, existe uma parte cedida que com o tempo se tornou um buraco, responsável por fazer muitos motoristas perderem o controle, sofrendo acidentes.

Fotos: Romildo Black-Especial W3