A 2ª edição do Encontro de Apicultores Prodapys acontece entre os dias 19 e 21 de fevereiro, no Hotel Morro dos Conventos, em Araranguá/SC. O objetivo do evento é reunir apicultores e especialistas para discutir as novas técnicas da apicultura moderna e ainda demonstrar os exemplos adotados na apicultura americana.


Um casal de americanos, William (Bill) Klett e Wendy Klett, do Texas serão os palestrantes do encontro. Além deles, técnicos da Prodapys, que desenvolvem o trabalho de melhoramento genético de abelhas rainhas para ampliar a qualidade e quantidade do mel produzido no Brasil, também explanarão no evento.


Vale ressaltar que o trabalho desenvolvido pela Prodapys tem reconhecimento internacional, uma vez que a empresa é detentora dos prêmios de Melhor Mel do Mundo, conquistados na Apimondia 2007 (Austrália) e 2013 (Ucrânia).


O evento de três dias é gratuito e aberto à toda comunidade apícola. Lembrando que na edição anterior, realizada em 2014, cerca de 400 profissionais, entre empresários, técnicos e apicultores prestigiaram as palestras e trabalhos realizados em campo.

Exposição

Paralelo ao evento haverá a exposição de máquinas e veículos destinados ao setor, que estão inclusos no programa Mais Alimentos - Pronaf e estarão sendo oferecidos com ofertas especiais aos apicultores.

Inscrições

Os interessados em participar do encontro podem se inscrever no site http://www.prodapys.com.br/encontro/. Como contribuição, a organização do evento solicita a doação de 5 kg de alimento que será encaminhado ao Lar Beneficente São Vicente de Paulo

A realização do evento é da Apis Nativa/Prodapys e organização da PB2M Marketing.