O verão em Balneário Gaivota proporciona muitas atrações turística e esportivas para todas as idades. Porém muito mais além disto, o governo municipal através da secretaria do desenvolvimento social vem proporcionando uma ação muito linda em parceria com o Corpo de Bombeiro com os Guarda Vidas, é o projeto Praia Para Todos.

Deficientes físicos podem tomar banho de mar com a ajuda de uma rampa de acesso e cadeiras anfíbias, que fica à disposição dos banhistas das 8h às 20h, na guarita central dos Guarda Vidas que auxiliam.

A cadeira anfíbia é especial, porque não afunda na areia e é flutuante. A altura permite ainda que a pessoa que a utiliza sinta a água do mar.

Quem entrou no mar de sexta-feira (06) foi Elaine Costa Dutra de 34 anos e também Grisiane Ferrão de Menezes com 9 anos de idade. Noemi Ferrão que é mãe da menina de 9 anos, diz que foi um momento novo na vida de Grisiane “quando chegamos aqui no balneário, ela não via nem na beira mar, pois apresentava medo. Aos poucos trouxemos ela até a areia e hoje ver ela tomando um banho nos traz muita alegria e emoção”.

O projeto esta sendo realizado pela primeira vez no balneário, mas deve seguir para as próximas temporadas.

Fotos: Divulgação