Bombeiros de Araranguá sob novo comando

Aos 26 anos de idade, com uma bagagem de seis anos de corporação e com oito meses de experiência como comandante do pelotão de Sombrio, o tenente Vinícius Moura Marcolim é o novo comandante da 3ª Companhia de Bombeiro Militar de Araranguá.

Com uma visão inovadora, que une o aprendizado ao longo de seis anos – passando por dois anos de escola, três meses em Curitibanos, dois anos em Joaçaba e oito meses em sombrio, Marcolim promete focar seu comando na excelência da Companhia. “Neste período como comandante, trabalhei para buscar conquistas ao Batalhão. Claro que isto não é apenas mérito meu, mas de todo o grupo, inclusive dos ex-comandantes, mas hoje, fico feliz em afirmar que Sombrio tem um dos quartéis mais bem equipados da área de abrangência do Batalhão. Atualmente, temos todos os equipamentos necessários, inclusive um ventilador de combate a incêndio que custa aproximadamente R$ 30 mil. Além disso, estamos muito bem equipados com roupas e equipamentos de proteção individual, suprindo as necessidades individuais e coletivas”, ressalta.

Para a vinda à Araranguá, o tenente pretende trazer na bagagem não apenas a experiência de comando, mas novas conquistas à Companhia. Entre suas primeiras metas estão a aquisição de um novo caminhão de combate a incêndio e a construção de um novo quartel. “São duas necessidades reais, que não serão fáceis de ser conquistadas, mas não mediremos esforços para conquistá-las”, afirma.

Nesta quinta-feira, Vinicius deve recepcionar o novo comandante do Pelotão de Sombrio, tenente Marcelo Della Giustina e na próxima terça-feira, 10, Marcolim assume o comando da 3ª Companhia de Araranguá. “Assim como estarei dois dias junto com o tenente Marcelo, o tenente Ambrósio também deve permanecer um período comigo, me passando as principais coordenadas”, acrescenta.

Já a solenidade oficial de troca de comando deve ser realizada no final deste mês com a presença de autoridades, familiares e imprensa local.

Reportagem: Maiara Possamai

Fotos: Rafael Ribeiro