Nesta segunda-feira, dia 02 de fevereiro, a Câmara Municipal de Araranguá inicia oficialmente o ano legislativo de 2015. Desde janeiro, os vereadores permaneciam atendendo em seus gabinetes, mas a partir de agora com a realização das sessões e apresentação de matérias, os debates e votações interrompidos durante o tradicional recesso de fim de ano serão retomados. A primeira sessão ordinária de 2015 será realizada a partir das 19 horas. Durante essa reunião serão votados temas importantes, como o que fixa o calendário anual de sessões e o Projeto de Resolução que oficializa as Comissões Internas da Casa.

O presidente da Câmara Municipal para o biênio 2015/2016, vereador Rony da Silva (PMDB) destaca que já na primeira sessão do ano haverá a apresentação de projetos de lei e requerimentos. Além disso, segundo ele, indicações serão votadas.

Na sessão, Rony da Silva desejará boas-vindas aos vereadores neste início de ano legislativo e cumprimentará a todos os cidadãos, a quem os 15 vereadores de Araranguá representam.  O presidente lembra dos desafios ultrapassados em 2013 e 2014, quando foram apreciados e votados projetos de extrema importância para o presente e futuro do município, como os que criaram os conselhos municipais e  o que tratou sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O vereador ressaltou ainda que 2015 também traz desafios e projetos fundamentais que serão analisados com grande responsabilidade e seriedade por todos os parlamentares, comprometidos sempre com o bem da cidade. Conforme Rony da Silva, alem das matérias rotineiras, à  Câmara de Vereadores continuará sua luta pelo atendimento de demandas coletivas como a qualificação do Hospital Regional de Araranguá e a melhor estruturação do Presídio Regional. 'Nosso objetivo é trabalhar pela melhor qualidade de vida da população. Questões associadas a segurança pública, saúde e educação são prioritárias nesse contexto. Nos dois últimos anos conquistamos avanços importantes, mas em 2015 vamos solidificar ainda mais a parceria com associações de moradores, comunidade e entidades como CDL e Aciva. Unindo esforços todos ficamos fortalecidos', disse.

A nova Mesa Diretora do Legislativo tem como presidente Rony da Silva (PMDB), Kila Ghellere (PSB), como vice-presidente; Alexandre Rezende Pereira (PPS), que segue como 1º secretário; Luiz Braz Paulino, o Lulu (PSD), como 2º vice-presidente e Adair Jordão (PT) como 2º secretário.

João Carlos Silva - JPSC 02012