A direção da Instituição Futuro Aprendiz comemora uma conquista neste início de 2015. Agora oficial. A Instituição Futuro Aprendiz é considerada de utilidade Pública Estadual.  A documentação foi assinada pelo governador de Santa Catarina.

A diretora da IFA, Eduarda Destro, destaca o registro confirmado. “COMAS,CMDCA,Utilidade Pública Municipal, Estadual. Tudo regularizado e bem organizado. Vamos continuar a luta porque acreditamos assim como todos que um trabalho de responsabilidade e nossas crianças e adolescente precisam. Eu ainda preciso de ajuda pra não fechar tudo que foi feito com amor. Muita ajuda”, enfatiza Eduarda.

A previsão de trabalho neste ano é o retorno do administrativo dia 1 de fevereiro, com uma reunião de trabalho. A previsão é que as oficinas sejam retomadas em 23 de fevereiro. A Instituição Futuro Aprendiz é constituída na forma de sociedade civil sem fins lucrativos, com o objetivo de recursos governamentais e parcerias empresariais, regendo-se pelo seu Estatuto e pela Legislação que lhe for aplicável.

A Instituição Futuro Aprendiz tem por finalidade prestar apoio e orientação às crianças na faixa etária de 06 a 15 anos e oferecendo suporte e orientação as suas respectivas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, o que consistirá principalmente em: desenvolver atividades laborais, esportivas, lúdicas, artísticas, e psicopedagógicas para a formação, internalização e vivência de valores humanos, morais e éticos; contribuir para o desenvolvimento de uma personalidade saudável através do resgate de autoestima respeito as normas e limites com consciência e responsabilidade por seus atos; criar condições para despertar suas potencialidades e desenvolvimento das diversas inteligências, intelectual, espiritual, social, artística, entre outras; resgatar e harmonizar a convivência familiar aprendendo a respeitar a autoridade das figuras parentais ou seus substitutos; conscientizar a necessidade da frequência ao ensino regular, assumindo seu papel de estudante  e preparar as crianças para a futura formação profissional.

Na execução dos objetivos da Instituição Futuro Aprendiz poderá efetivar trabalhos de atendimento, ensino, e publicações, bem como participar de pessoal técnico relacionados com seus afins.

O objetivo da IFA é resgatar as crianças de 06 a 15 anos que convivem com famílias que enfrentam problemas com pais dependentes químicos, alcoólatras, que não tem onde deixar as crianças, estando estas vulneráveis as drogas, e ao delito, pais que não tem condições financeiras em poder oferecer aos filhos atividades diferenciadas, onde leva a criança a despertar novas emoções, valores éticos e moral, ensinamentos, autoestima e consciência.

A Instituição Futuro Aprendiz tem também como objetivo buscar parcerias com profissionais para desenvolver oficinas que desperte talentos dos futuros aprendiz. Tendo como principal objetivo ainda, prestar atendimento psicológico a essas crianças e oferecendo suporte e orientação as suas respectivas famílias.

O que precisam

- Recursos para manutenção e conservação.

- Instrumentos musicais, violão, flauta, teclado, roupas para aula de capoeira, colchões, material para aula de balé (sapatilha, colã, meia calça), percussão, material didático e alimentos.

- Arquivos para guardar documentação e mobiliário novo.

Instituição Futuro Aprendiz

Endereço: Av. 15 de Novembro, 1767

Araranguá

Fone: (48) 9673 0255

Email: [email protected]

Fonte: Colaboração Jornal Amorim