O brasileiro não é um povo habituado a comer mel, se comparado com a Europa e Estados Unidos. No entanto, há um enorme mercado internacional gerando oportunidades.

Os apicultores brasileiros, geralmente oriundos da agricultura familiar, estão carentes de informações e novas técnicas. Pensando nisso a empresa catarinense Prodapys organiza a segunda edição do Encontro de Apicultores Prodapys, que visa levar conhecimento para que este setor possa aumentar a qualidade e quantidade de mel produzido, gerando aumento na produção de mel e mehora na qualidade de vida do apicultor brasileiro.

A segunda edição do Encontro, que ocorre de 19 a 21 de fevereiro no Hotel Morro dos Conventos, em Araranguá, vai reunir apicultores e especialistas para discutir as novas técnicas da apicultura moderna e demonstrar os exemplos da apicultura americana.

As palestras serão ministradas pelos apicultores americanos William (Bill) Klett e Wendy Klett, do Texas, e por especialistas da Prodapys, que desenvolvem o trabalho de melhoramento genético de abelhas rainhas para ampliar a qualidade e quantidade do mel produzido no Brasil.

Este trabalho desenvolvido pela Prodapys tem reconhecimento internacional, uma vez que a empresa é detentora dos prêmios de Melhor Mel do Mundo, conquistados na Apimondia 2007 (Austrália) e 2013 (Ucrânia).

Paralelo ao evento haverá a exposição de máquinas e veículos destinados ao setor, que estão inclusos no programa Mais Alimentos - Pronaf e estarão sendo oferecidos com ofertas especiais aos apicultores.

O evento de três dias é gratuito e aberto a toda comunidade apícola. Na edição anterior, realizada em 2014, cerca de 400 profissionais, entre empresários, técnicos e apicultores prestigiaram as palestras e trabalhos realizados em campo.

Como contribuição, a organização do evento solicita a doação de 5 kg de alimento que será encaminhado ao Lar dos Idosos São Vicente de Paula.

A realização do evento é da Apis Nativa / Prodapys e organização da PB2M Marketing. Maiores informações e inscrições gratuitas pelo site: www.prodapys.com.br/encontro.

*Informações: Assessoria de Comunicação PB2M Marketing


--
Maiara Possamai - JP 4434SC