Cursos de Informática para jovens, adultos e terceira idade, Auxiliar Administrativo, Modelagem, Corte e Costura Industrial, Hospedagem e Auxiliar Administrativo em Hotelaria, oficinas do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) nas comunidades, oficinas para gestantes que participam do projeto Nascer Feliz, oficinas de dança, música e artes para os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo Peti; palestras, ginástica e aeróbica para a terceira idade, projeto Paninho Amigo e cursos para os clubes de mães, exposições de materiais, entre outros, nortearão as atividades da Secretaria de Assistência Social e CRAS de Jacinto Machado em 2015.

A Secretária Zete Molgaro Possamai Della, em reunião com a Coordenadora do CRAS  Pedagoga Dione Pacheco, definiu o calendário para o ano, que promete muitas realizações no campo social. “Nosso objetivo principal, conforme determina o governo do município é de levar qualidade de vida as pessoas e os projetos são comprometidos com essa premissa e compromisso”, destaca a secretária Zete. 

Carnaval e Dia da Mulher

O próximo evento e já tradicional em Jacinto Machado é o  carnaval da terceira idade, que será realizado no dias 10 de fevereiro, com muita animação, confete e serpentina. No dia 08 de março - Dia Internacional da Mulher acontece o Encontro Municipal de Mulheres, que também já começa a ser organizado pela equipe da Secretaria de Assistência Social.

Foto> Jorge Pimentel

Legenda: Secretária Zete e coordenadora do CRAS Dione traçam metas para 2015 

Jorge Luis Pimentel Assessor de Comunicação 48-99060907